23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Escola municipal tem projeto em parceria com Uerj e Faperj

A manhã desta terça-feira (18) foi especial para a Escola Municipal Ernani Faria, em Neves. A escola, que conta com o projeto “Escola e universidade em redes educativas no contexto pandêmico: desafios para a escolaridade e a formação docente 2022/2023”, realizado por professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), recebeu uma doação de equipamentos eletrônicos para a realização das atividades do projeto.

Ao todo, foram doados cinco notebooks, um projetor e uma caixa de som. A iniciativa visa estruturar uma rede de ações colaborativas para o enfrentamento dos desafios das consequências da pandemia na educação através da articulação entre a escola e a universidade, trazendo estudantes estagiários e contando com o apoio de professores e alunos da unidade.

“Em nome da Secretaria Municipal de Educação eu gostaria de agradecer à UERJ pelo projeto que é tão importante. O trabalho da universidade, em parceria com a escola, faz toda a diferença e nós estamos abertos a estreitar esses laços ainda mais”, disse a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes.

A aluna do nono ano do Ernani Faria, Sofia Dias, se interessou pelas ações e, hoje, atua como bolsista do projeto. Ela auxilia no reforço escolar para alunos que tem dificuldades na leitura e na escrita.

“A gente ajuda os alunos na questão da leitura e da escrita de forma lúdica, com oficinas de arte, trazendo coisas novas e mesclando com o conteúdo. Eu me sinto muito feliz em ajudar, me sinto amada, porque as crianças lembram de mim e eu as vejo progredindo. Eu queria cursar Administração, mas agora que estou no projeto eu mudei de ideia, quero fazer Letras e ser professora”, contou a bolsista.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress