23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Equipes da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo realizaram mais uma ação de sensibilização sobre as obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) com os moradores das ruas Visconde de Itaúna e Maria Rita, no bairro Paraíso, na manhã desta segunda-feira (17).

A ação visa informar a população que vive, trabalha ou transita pelos trechos que estão recebendo, atualmente, as obras do MUVI. Nesta segunda-feira, as equipes explicaram aos moradores e comerciantes sobre a questão do calçamento nas vias.

As intervenções do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, numa parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, a quem coube a parte das indenizações a serem pagas em decorrência das desapropriações de imóveis ao longo da antiga linha férrea.

A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras e dando suporte às ações, que inclui a orientação aos moradores dos trechos a serem afetados.

As intervenções tiveram início no começo de junho, na área correspondente ao trecho 2 do MUVI, na altura dos bairros Patronato e Paraíso. Serão seis trechos de BRS que irão atender à população que utiliza transporte coletivo, com um novo terminal rodoviário no centro comercial do Alcântara.

Com investimento de R$262.184.615,51 o projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município.

O MUVI foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress