20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Empresário e gerente sequestrados em SG após cair em golpe do anúncio falso

O caso foi registrado

Agentes da 73ª DP (Neves) realizaram uma ação, em conjunto com policiais do 7° BPM (São Gonçalo) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), para resgatar um homem feito de refém, na tarde desta sexta-feira (21), dentro da comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo. A outra vítima foi resgatada na RJ-104 após escapar dos bandidos e avisar aos policiais do BPRv sobre o ocorrido. As vítimas foram levadas para a 73ª DP.

Segundo a PM, as vítimas disseram que tinham sido vítimas de um golpe planejado pelos bandidos. O empresário, morador do bairro da Tijuca, informou que veio para São Gonçalo com o gerente da loja, que é dono, para comprar um veículo, que viu sendo anunciado na OLX, por R$ 100 mil.

Durante a troca de informações com suposto vendedor, a vítima foi informada que a venda seria realizada em Niterói e por isso não desconfiou. Mas ao chegar no local da transição, descobriu que era em São Gonçalo. Os dois acabaram sendo feitos de refém e os criminosos exigiram dinheiro pela sua liberdade.

O empresário contou aos agentes que ele e seu funcionário estavam sendo feitos de reféns na comunidade Nova Grécia. Ele conseguiu sair após sugerir uma ida ao banco para fazer o saque do dinheiro para pagar o resgate. Ele saiu da comunidade na companhia dos criminosos, mas o gerente ficou no local.

Ao chegar na RJ-104, a vítima aproveitou o descuido do criminoso e jogou o veículo para cima de uma viatura da BPRv, que realizava um patrulhamento de rotina na via. Os policiais renderam os ocupantes do veículo e descobriram que havia um refém. Um criminoso foi preso.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress