20.9 C
São Gonçalo
sábado, junho 22, 2024

Em dia de paralisação, guardas municipais de São Gonçalo voltam a se manifestar na Prefeitura

Os guardas municipais de São Gonçalo voltaram a se manifestar na manhã desta quinta-feira (20), em frente à Prefeitura do município. A categoria está paralisada hoje em protesto contra os descontos nos salários e as más condições de trabalho.

Ontem, o Portal Lado de Cá revelou, em reportagem exclusiva, as reivindicações dos agentes de controle municipal.  De acordo com lideranças do movimento, os guardas pedem a volta do GDP – Gratificação Desempenho Funcional – e da alíquota previdenciária sobre o risco de vida.

Segundo os guardas municipais, a suspensão desses dois benefícios vão prejudicar servidores municipais com anos de serviços prestados à segurança pública e que estão prestes a se aposentar.

O Lado de Cá também recebeu fotos da sede da Guarda Municipal de São Gonçalo, localizada no bairro da Venda da Cruz, no antigo 3° BI, onde é possível ver uniformes rasgados como camisa, calça e coturno, e ouviu reclamações dos profissionais, que pedem reconhecimento no trabalho. Confira as fotos:

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress