19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Dupla de foragidos do Pará é detida em operação policial na praia de Niterói

Segundo a Policia Civil, suspeitos estariam envolvidos com tráfico no Salgueiro, em São Gonçalo

Dupla de foragidos do Pará é detida em operação policial na praia de Niterói
Dupla de foragidos do Pará é detida em operação policial na praia de Niterói
Os dois indivíduos eram alvos de mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas e foram encaminhados para a 72ª Delegacia de Polícia (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (16), a 72ª Delegacia de Polícia (Mutuá) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de dois homens foragidos do Pará. Os suspeitos, procurados por envolvimento com o tráfico de drogas na região Norte do país, foram capturados enquanto desfrutavam de um passeio na praia de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Segundo informações da polícia, eles também são acusados de participação em atividades criminosas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Niterói investirá R$ 170 milhões em revitalização de comunidades

As investigações da polícia revelaram que um dos homens detidos é considerado uma figura de confiança do líder do tráfico de drogas no Salgueiro. Além de sua participação nas atividades ilícitas em São Gonçalo, ele desempenhava um papel crucial como líder intelectual no planejamento de crimes realizados por facções criminosas no Pará, conforme detalhado pela Polícia Civil.



continua depois da publicidade



De acordo com fontes policiais, as autoridades do Rio de Janeiro já estavam cientes da presença dos suspeitos em São Gonçalo, onde buscavam refúgio. A polícia vinha monitorando suas atividades na região, aguardando o momento oportuno para efetuar suas prisões. Os dois indivíduos eram alvos de mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas e foram encaminhados para a 72ª Delegacia de Polícia.

Filmes do Rio de Janeiro serão exibidos na Colômbia

A operação contou com a colaboração da Polícia Civil do Pará, do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI) e outras delegacias distritais da região Metropolitana do Rio, demonstrando a integração das forças policiais no combate ao crime organizado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress