Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Dois funcionários de hipermercado em São Gonçalo são indiciados por racismo

Três meses após praticarem o crime de racismo, um gerente e um segurança de um hipermercado, em São Gonçalo, foram indiciados pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) pelo crime de racismo.

Eles são acusados de seguir e ofender com palavras alusivas à cor da pele um cliente do mercado.

O caso foi revelado pelo Lado de Cá em agosto deste ano. Na ocasião, o cliente, um jovem negro de 20 anos, foi seguido pelo segurança dentro do mercado e xingado em seguida.

Ao reclamar do fato com o gerente, ele não obteve atenção e ainda foi informado que o segurança havia ‘marcado a sua cara.

Logo que soube do fato, o gerente regional do hipermercado apurou e desligou imediatamente os funcionários envolvidos nas condutas criminosas.

“Estar indiciados quer dizer que existe pela convicção do delegado, grandes possibilidades de serem autores do crime com base nas investigações realizadas. Tem que aguardar a conclusão do inquérito policial para saber se de fato irão ser acusados e assim responder um processo criminal. Porém pelo andar das investigações e todas as provas que estão no inquérito policial, não tem como concluir a inocência deles”, diz a advogada da vítima Danielle Coutinho.

Sair da versão mobile