21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Divulgada lista de pré-candidatos aptos à eleição do Conselho Tutelar de Maricá

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maricá (CMDCA) divulgou, nesta segunda-feira (08/05), a lista dos pré-candidatos aptos a participar da prova que vai selecionar os candidatos à eleição para o Conselho Tutelar da cidade. Dos 53 candidatos inscritos, 41 foram aprovados para seguir na disputa. A relação foi publicada na edição do Jornal Oficial de Maricá (JOM), assim como o modelo de recurso ao resultado por parte dos candidatos considerados inaptos. Os requerimentos devem ser entregues até esta sexta-feira (12/5) e serão analisados até o dia 22.

 

A prova para os pré-candidatos está prevista para julho e, em seguida, os aprovados vão passar por cursos antes das eleições, cuja data ainda será confirmada. As aulas vão abordar o perfil das candidaturas e o sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes. Na votação, estarão em disputa cinco vagas para as duas áreas do conselho, sendo que a primeira atende ao primeiro e segundo distritos, e a segunda atente ao terceiro e quarto.

 

O processo de escolha dos futuros conselhos tutelares acontece a cada quatro anos em âmbito nacional. De acordo com a presidente do CMDCA, Sylvia Canturária, é importante que a população de Maricá compareça à votação, pois a cidade precisa estar atenta a quem cuida do futuro assim como todo o país.

 

“É nesse momento que se faz necessário que a população vote nos candidatos com total responsabilidade, porque o Conselho Tutelar é a porta de entrada para a proteção integral das crianças e adolescentes, que são prioridade absoluta no nosso município, bem como para as famílias, organizações sociais, órgãos públicos. Com essa rede de proteção fortalecida, conseguiremos continuar a construir um país de oportunidades iguais e uma Maricá de novas gerações responsáveis”, projetou Sylvia.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress