23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Dia das Mães: Histórias de sucesso de uma médica que gera outra mães

Fotos: Laura Garcia / Divulgação

Hoje é o dia das mães e os sentimentos em relação ao mês de maio estão se manifestando através de presentes, demonstrações de afeto e histórias que emocionam.

Reunimos três histórias de mães inspiradoras que demonstram que o amor supera qualquer situação.

Amor além do tempo – Avó que gerou o neto

A bancária Carolina, aos 16 anos, foi diagnosticada com a Síndrome de Rokitansky, uma doença congênita que causa limitações uterinas, dificultando principalmente a geração de um filho. Pensando que a opção mais viável seria a adoção, a futura mãe do Lucca jamais imaginaria que a solução seria sua própria mãe gerar seu primogênito.

“Eu aceitei sem pensar muito. Durante o processo, sentia enjôos, mas aceitava tudo com alegria porque eu sabia que a missão da minha vida era gerar meu neto aos 52 anos. ” – conclui Rosana Gomes, avó do Lucca que, além de ter tido três filhos, atua cuidando de bebês na sua profissão de técnica de enfermagem.

A família, que ainda está radiante com a presença do pequeno, está prestes a comemorar o 1º ano do Lucca no próximo dia 30.

Amor além das tentativas – mãe persistente

Herida de Oliveira tentou uma fertilização em 2020, porém não obteve sucesso. Com a possibilidade de não conseguir por conta da qualidade dos seus óvulos na época, ela optou por não desistir e continuar tentando ser mãe. Pensando no fato de ter que fazer várias tentativas para isso, a engenheira que não perdeu a fé, conseguiu na segunda tentativa em 2021, obter a tão desejada gravidez da Maria Fernanda e do Miguel.

“A Dra. Cristiane não é só uma médica. Ela é mãe, mulher e humana. Ela sente as nossas emoções junto com a gente. E isso foi extremamente importante para tudo ter dado certo. Hoje, estou muito feliz por passar meu 1º dia das mães com meus filhos.” finaliza Herida, mãe dos gêmeos de 8 meses de idade.

Amor além do preconceito – mães homoafetivas

A enfermeira Salete Souza sempre sonhou em ter um filho com a esposa Karoline Nascimento. Com o decorrer do tempo, as futuras mães do Miguel ainda não se sentiam seguras para ter seu filho com outros profissionais, até conhecer o trabalho da Dra. Cristiane Coelho.

“Fiz consultas com outros médicos, mas não me sentia segura para dar continuidade ao tratamento. Ao primeiro contato com a Dra. Cristiane tive certeza que conseguiria ter um filho. Tempos depois, vivi um momento de grande emoção, quando ela deu tapinhas na minha barriga e disse: você está grávida! A partir de então, senti que meu Miguel viria e que seria a experiência mais importante da minha vida.” pontuou Salete.

Hoje, o Miguel tem 2 anos de idade e cresce com todo amor e carinho dado por essas mães.

Dra. Cristiane Coelho, referência em fertilização no estado do RJ, é apontada pelas mães como uma profissional dedicada.

Uma médica mãe, que ajudou no processo delas se tornarem mães também.

Histórias como essas inspiram novas mulheres a entenderem o quanto a medicina pode ajudar a realizar sonhos e fazer um coração se transformar em dois para sempre.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress