20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Detro multa vans intermunicipais no Alcântara, em São Gonçalo

Em quatro ações distintas para fiscalizar o transporte intermunicipal, o Departamento de Transportes do Estado do Rio (Detro-RJ) autuou na terça e quarta-feira (20 e 21-07) um total de sete veículos que faziam transporte irregular nos municípios de Magé, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Segundo o Detro, no Alcântara, em São Gonçalo, duas vans intermunicipais foram multadas porque trafegavam com passageiros em pé no percurso realizado na RJ-104. Ao serem abordados, os passageiros que estavam em pé tiveram que desembarcar, as vans foram multadas e seguiram viagem.

O Detro informou que 33 veículos foram abordados e fiscalizados, somando as quatro ações. A autarquia disse ainda que continuará a realizar ações em todo o Estado, com o objetivo de trazer bem-estar, segurança e conforto aos passageiros.

Outras – Em Piabetá, no município de Magé, três veículos foram multados por fazer transporte irregular de passageiros. Um dos carros abordados nesta quarta-feira cobrava R$ 50 o frete fechado no percurso entre Piabetá e Duque de Caxias. Um outro, no mesmo local, cobrava R$ 13 por passageiro no trajeto entre Piabetá e Rio de Janeiro.

Em Saracuruna, no município de Duque de Caxias, um outro carro particular também foi multado porque fazia transporte irregular de passageiros fora das plataformas de aplicativos de transporte permitidas.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress