24.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, junho 24, 2024

Crepioca engorda ou emagrece? Saiba os efeitos e a maneira ideal de comer

Foto: Shutterstock

Essa mistura de crepe com tapioca costuma dar água na boca, não é mesmo? Ainda mais com as diversas opções de preparo, que tornam essa refeição saborosa. Paralelamente, há quem fique receoso com o consumo de tapioca devido ao medo de impacto negativo na dieta, o que gera a dúvida: crepioca engorda ou emagrece?

Entenda a relação se crepioca engorda ou emagrece

“A crepioca é um alimento, que contém farinha de tapioca e ovo, ou seja, tem uma porção de carboidrato e uma de proteína. Se consumida em uma dieta balanceada na quantidade correta, a crepioca não engorda e pode ser uma ótima opção para lanches intermediários”, garante em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim) Alice Coca.

Com base em uma pessoa que quer emagrecer, queijo branco com uma pitada de orégano e um fio de azeite extra virgem, patê de grão de bico, requeijão light, frango desfiado com milho e requeijão light e salsinha, tomate seco com brócolis ao molho de iogurte natural, queijo branco com tomate e alho poró, banana com canela e chia, guacamole, patê de atum feito com iogurte natural e pasta de amendoim integral são acompanhamentos ideais.

Gosta de doce e não consegue resistir na hora da crepioca mesmo com foco de emagrecimento? Reveja as suas escolhas devido à alta densidade calórica, que só atrapalha a sua proposta.

“Como é o caso de leite condensado, chocolate, cremes de avelã, brigadeiro, banana com chocolate, queijos amarelos, que são mais gordurosos, algum tipo de embutido, como presunto, mortadela, salame e peito de peru e salsichas”, garantiu Alice.

Vale a pena a crepioca em qual horário do treino?

Coca alertou que avaliação de um sujeito não é o bastante para evitar ingestão durante o treinamento. “Para quem faz exercícios, como um lanche pouco antes do treino para fornecer energia e aporte proteico ou até mesmo após o treino. Tudo depende do tipo e intensidade do exercício”, respondeu.

A crepioca se encaixa em qual refeição?

“A crepioca é um ótimo alimento para ser adicionado no café da manhã. Se essa tiver recheios incrementados, pode substituir um jantar”, concluiu a nutricionista Alice Coca.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress