Covid-19: Profissionais de saúde da rede privada de Itaboraí terão nova chance de tomar vacina

Foto: Divulgação

Profissionais de saúde da rede privada terão uma nova chance para garantir a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (09). A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), convoca a categoria para uma segunda chamada de vacinação, cumprindo as determinações do decreto estadual (nº 47.547 de 30 de março de 2021). Cabe destacar que as vacinas serão aplicadas até o final do estoque.

A vacinação será realizada das 9h às 15h, exclusivamente no Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro. A Superintendência de Vigilância em Saúde da SEMSA determinou requisitos e documentos necessários, que devem ser apresentados pelos profissionais para receber a primeira dose da vacina.

O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, destacou a importância da segunda chamada para a categoria. “O termo ‘profissionais de saúde’ se diferencia do termo ‘trabalhadores da saúde’. Entendemos a ansiedade da população em querer se vacinar e desejamos poder atender a todos, mas este é um recurso escasso e precisamos ter critérios claros e objetivos de quem tem preferência em receber o imunizante primeiro”, comentou.

Segundo a edição do dia 15 de março do Plano Nacional de Imunização (PNI), enquadram-se nesta categoria: enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, médicos, doulas, cuidadores de idosos, parteiras, técnicos e auxiliares dos serviços de saúde.

Atenção aos requisitos

— Documentação que comprove categoria profissional;

— Contrato formal de trabalho em estabelecimento de saúde que seja localizado no município de Itaboraí;

— Documento de identificação com foto.

A SEMSA ressalta ainda que, para cuidadores de idosos do município, é necessário apresentar original e cópia de declaração de prestação de serviço feita pelo contratante, caso não tenha carteira de trabalho assinada. Além disso, é preciso estar munido das cópias do RG e do comprovante de residência do contratante.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress