19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Complexo Esportivo de Niterói é o novo polo de esporte e lazer da cidade

Com crianças de diversas idades, as oficinas do espaço recém inaugurado já movimentam cerca de mil alunos por semana

Transformação do Centro: Complexo Esportivo de Niterói é polo de esporte e lazer para as famílias da região
Transformação do Centro: Complexo Esportivo de Niterói é polo de esporte e lazer para as famílias da região
Com atividades gratuitas para toda a família, o Complexo Esportivo está transformando a cidade de Niterói (Foto: Bruno Eduardo Alves)

Inaugurado recentemente, o Complexo Esportivo de Niterói tem se tornado o epicentro das atividades esportivas e de lazer para as famílias da região. Revitalizado pela Prefeitura de Niterói, o espaço já parcialmente operacional oferece uma ampla gama de atividades gratuitas para os cidadãos. Sob a égide da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Complexo tem se destacado por suas oficinas esportivas, atraindo cerca de mil alunos semanalmente, com idades variando entre crianças e jovens.

Theo França, um dos novos alunos, expressa sua empolgação com as aulas de futebol, destacando o aprendizado de novas habilidades e a contribuição para o trabalho em equipe. Com crianças como Theo, o Complexo Esportivo está injetando vida na região central da cidade.

Nessa primeira fase, foram entregues instalações como o campo de futebol com grama sintética e quadras de vôlei de praia, tênis e poliesportiva, além de arquibancadas, vestiários e uma academia para a terceira idade. Todos os equipamentos seguem padrões internacionais e são acessíveis a 100% da população.



continua depois da publicidade



O prefeito de Niterói, Axel Grael, enfatizou a importância do Complexo para a renovação do centro da cidade, destacando o papel do esporte na promoção da inclusão social, da educação e do lazer.

Além das crianças, os pais também têm se beneficiado do Complexo, aproveitando o espaço para exercícios e uma vida mais saudável. Fernanda França, mãe de Theo, expressa sua animação com as manhãs passadas no Complexo junto com sua família.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rubens Goulart, destacou o orgulho de ver os campos e quadras cheios de jovens, e anunciou planos para expandir ainda mais as atividades, inclusive abrindo algumas aulas para adultos.

A próxima fase das obras incluirá a construção de um ginásio com capacidade para mais de 2 mil pessoas e a reforma do antigo palco, garantindo que o local continue apto a receber shows e eventos. O investimento total para a transformação do antigo Concha Acústica em Complexo Esportivo está estimado em R$97,6 milhões.

O Complexo Esportivo de Niterói surge como uma iniciativa significativa para promover um estilo de vida ativo e saudável, enquanto revitaliza o coração da cidade, oferecendo oportunidades de desenvolvimento físico e social para todas as idades.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress