19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Comerciante é vítima do golpe da ‘Porta de Aço’ em Niterói

A polícia está investigando um novo golpe aplicado contra comerciantes no Centro de Niterói. Conhecido como ‘Porta de Aço’, o crime acontece quando criminosos se apresentam como prestadores de serviços para extorquir comerciantes locais.

Nessa abordagem, muito atenciosos e prestativos, os golpistas fazem um orçamento e dizem que é necessário fazer um reparo na porta do comércio. Uma ficha de solicitação de orçamento é rubricada pelo comerciante e o golpe se inicia.

Minutos depois, a quadrilha começa a trocar peças e o reparo que seria sem compromisso passa a acustar até R$ 5 mil. Foi o que aconteceu na tarde da última quarta-feira (23/12) com o dono de uma lanchonete em Niterói, que perdeu R$ 4.040 para os estelionatários.

“Olha, eles chegaram aqui, me pediram para fazer um orçamento sem compromisso e pediram para eu assinar autorizando o serviço. Eu autorizei um simples orçamento e começou o inferno”, diz o comerciante, que não quis se identificar.

“É um teatro bem arquitetado e um terror psicológico colocado em cima de você, que não resta outra coisa a fazer a não ser pagar o valor exigido”, completa.

O comerciante registrou o caso na 76ªDP.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress