28.6 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

Começaram as inscrições para bolsas de estudos em tradicional colégio de São Gonçalo 

Vai ser um pouco diferente, mas os concursos para conceder descontos para o próximo ano letivo vão acontecer e as inscrições já começaram. Na rede de ensino Força Máxima, as provas vão conceder descontos de até 50% para uma das nove unidades no Estado do Rio (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Vilar dos Teles, São Gonçalo, São João de Meriti, Piabetá, Laranjeiras, Petrópolis e Campo Grande). As oportunidades serão oferecidas para o Ensino Fundamental e Médio. Com as circunstâncias diferenciadas de anos anteriores, que requerem distanciamento social e uma logística especial, este ano as provas serão aplicadas em formato online, nos dias e horários combinados com os candidatos. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://campanha.colegioforcamaxima.com.br/bolsao21 . Mais informações podem ser obtidas através do em uma das unidades.

Nas edições anteriores, os candidatos aos descontos em uma das escolas do grupo Força Máxima tinham a chance de conquistar até 100% de desconto. A decisão de diminuir o percentual para o ano letio de 2021 se deu em função da impossibilidade de fazer o acompanhamento presencial dna aplicação das provas. As inscrições também não terão prazo determinado para finalização e vão seguir até o preencimento das vagas disponíveis. O concurso vai conceder descontos para o Ensino Infantil, Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio de acordo com o desempenho do estudante. A quantidade de bolsas vai variar de acordo com o número de vagas disponíveis por turma/série em 2021.

Após a inscrição, o candidato vai receber por e-mail a confirmação do cadastro com um link da prova e a partir do momento em que for acessado, terá duas horas para conclui-la. As provas de 1º ano terão dez questões objetivas para o reconhecimento de formas, cores, números, letras e palavras. Serão avaliadas habilidades com traços, pintura e preenchimento de formas e objetos, reconhecimento de objetos, lugares e paisagens. Para o 2º ano serão dez questões objetivas (cinco de matemática e cinco de Língua Portuguesa). Do 3º ao 5º ano serão 20 questões objetivas (cinco de matemática, oito de Língua Portuguesa e 4 de inglesa). Para o 6º ao Ensino Médio a prova aplicada terá também 20 questões (oito de Matemática, oito de Língua Portuguesa e quatro de Conhecimentos Gerais). O edital está disponível no site da escola e o resultado será divulgado em até 76h por contato telefônico ou na secretaria da unidade pretendida.

Colégio Força Máxima

Fundada em 2009, em cerca de dez anos o Colégio Força Máxima entrou para o ranking das melhores escolas do Estado do Rio e surpreendeu com as aprovações no Enem. Administrada por uma equipe jovem, antenada com inovações na educação e focada em oferecer qualidade de ensino, o grupo tem atualmente cerca de 4 mil alunos e a plataforma própria de ensino, que inclui material pedagógico. Em um ano atípico, onde não é possível fazer comparações, a direção ficou surpresa com o número de inscritos registrados já nos primeiros dias do Bolsão.

“Com quatro dias de inscrições abertas já tínhamos cerca de 800 candidatos e isso é um ótimo sinal, pois mostra que a busca por uma educação de qualidade está sendo priorizada. A prova que concede desconto na mensalidade é uma ferramenta de inclusão, uma forma de democratizar a educação e realizar sonhos, fazer a diferença no futuro dessas crianças e jovens”, disse o diretor Jhonatan Pache

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress