24.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, junho 24, 2024

Começa hoje a ‘Black Friday’ brasileira: descontos podem chegar a 80%

Crédito: Divulgação Ivonaldo Alexandre

Evento criado pelo Governo Federal, a Semana do Brasil visa aquecer a indústria e o comércio em setembro

 

Batizada de Semana do Brasil, a campanha que começa nesta sexta-feira, 6, e vai até 15 de setembro, envolve a participação de 4.680 empresas de todo o país, que vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços.

 

Segundo o governo, foram mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer “benefícios reais” aos consumidores.

 

Para viabilizar a nova data de comércio, o governo se articulou com entidades como o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e diversas associações empresariais. A expectativa é incrementar os números do consumo em setembro, um mês tradicionalmente mais fraco em vendas.

 

Com mais de 3.000 lojas já cadastradas, a “Black Friday” brasileira oferece descontos variados, que podem chegar a 80%, como é o caso do Ponto Frio e das Casas Bahia.

 

Grandes lojas de departamento aderiram à iniciativa do governo e as promoções variam de acordo com cada estabelecimento e as categorias de produtos. A Havan, por exemplo, garante facilidade no pagamento, além de promoções em notebooks, jogos, eletrônicos e itens para a casa. A Ricardo Eletro promete descontos de até 70% e a Fast Shop garante até 45% e pagamento em até 12 vezes sem juros.

 

Do ‘lado de cá’, todos os shoppings da região estão participando: Pátio Alcântara, São Gonçalo Shopping, Partage São Gonçalo, Bay Market, Plaza Shopping, Itaboraí Plaza e Itaipu Multicenter.

 

A lista completa dos estabelecimentos participantes está disponível no site da campanha (http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress