20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Colônia de Férias com foco no handebol de areia mostra horizontes para os jovens de Maricá

Foto: Leonardo Fonseca / Prefeitura de Maricá

Sucesso de adesão, a Colônia de Férias da Confederação de Handebol, realizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), está recebendo dezenas de crianças e adolescentes diariamente na Barra. Além de ser uma ocupação saudável e opção de lazer, para alguns o espaço é muito mais: uma meta de vida.

“A minha filha, há dois meses, não sabia o que queria. Que caminho profissional seguir. Até que veio ao campeonato que estava acontecendo e descobriu uma paixão! Ela quer ser profissional, agora. Quando soube da Colônia de Férias, corri para inscrevê-la”, narrou Sidneia Oliveira, orgulhosa da pequena Samantha Oliveira, de 13 anos.

Para o pai de Samantha, Rodrigo Marques, a iniciativa não aponta caminho apenas para a sua filha, mas para dezenas de jovens que não teriam acesso ao esporte.

“Não temos atletas na família. Tenho um primo que jogava bola, e só. É um caminho que ela pode seguir e que a gente não teria como apontar para ela. O projeto é muito importante por isso”, avaliou.

Lista de espera

As vagas para a Colônia de Férias da Confederação de Handebol esgotaram quatro dias depois de anunciadas. Foram disponibilizadas 100 vagas para cada turno (8h às 9h30 para 11 a 13 anos; e 9h30 às 11h, 14 a 16 anos). Quem não conseguiu se inscrever pode comparecer no local de treino, na Barra de Maricá, e aguardar na fila de desistência. Na manhã desta terça-feira, 20 vagas foram abertas nesta situação.

“Aqui as crianças aprendem o esporte como meio de desenvolvimento físico e de socialização. Nós temos uma ótima aceitação, com inscrições para todas as vagas. Mas quem quiser pode vir que podemos tentar encaixar”, afirmou Wellington Correia Cesário, coordenador da Colônia da CBHb.

Noções técnicas

“O handebol de areia é uma febre na cidade. Há um interesse muito grande dos jovens. Aqui eles se familiarizam com as regras, com as táticas e técnicas e fazemos pequenos jogos. Está sendo muito bom”, disse Vitor Hugo Machado, coordenador de Projetos da CBHb.

O sucesso do esporte entre os jovens é tanto que o espaço na Barra vai virar um núcleo permanente, uma espécie de escolinha de handebol de areia. A arena fica na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá (altura da Rua Treze).

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress