23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Codemar promove aula para cultivo de batata-doce no próximo sábado (13/05)

Foto: Paulo Ávila / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), vai promover no próximo sábado (13/05) o “Dia de Campo Colorido”, na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, que leva capacitação gratuita a produtores rurais da cidade. Além de aprender mais sobre o cultivo de diversas variedades de batatas-doces, os produtores rurais poderão participar da degustação dos tubérculos, que são cultivados em diversas colorações. Os vegetais também são biofortificados com as vitaminas A e B12.

Para participar da aula, que acontece das 8h às 13h, é preciso preencher a ficha de inscrição no site https://bit.ly/42oJRrU. O Dia de Campo é uma iniciativa do Inova Agroecologia Maricá – uma parceria da Codemar com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) por meio da Biotec Maricá.

O professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), João Araújo, vai ministrar o curso. “O objetivo é diversificar a produção agrícola no município de Maricá, introduzindo culturas de valor agregado. No caso das batatas-doces coloridas, a rentabilidade do produtor é maior. E todos os nossos cursos são para produções dentro das técnicas orgânicas e dos princípios agroecológicos”, disse o professor.

Serviço:
Dia de Campo e Degustação de Batatas-Doces Coloridas
Data: 13/05/2023
Local: Fazenda Pública Joaquín Piñero, Espraiado, Maricá

Para chegar ao local, basta acessar a RJ-106, em direção à Av. Central. Logo após, dobrar à direita, antes da Capela de São Jorge

Inscrições: https://bit.ly/3VUkgVe

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress