22.9 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

O clássico entre Botafogo e Fluminense terminou empatado em 1 a 1, hoje (4/10), pela 13ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.

O placar, construído com um gol de Caio Alexandre e outro contra, de Kevin, não refletiu a ligeira superioridade do Alvinegro na partida.

Essa foi a nona igualdade do time na atual edição do campeonato nacional.

Com o resultado, a equipe treinada pelo estreante Bruno Lazaroni segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 12 pontos, e acumula dez partidas sem triunfar na Série A.

Já o Fluminense soma 18 pontos e ocupa agora a sexta posição na tabela, a primeira da zona de classificação à Libertadores.

Na quarta-feira (7), pela 14ª rodada, o Botafogo recebe o invicto Palmeiras, enquanto o Tricolor carioca viaja para encarar o Goiás.

Botafogo começa o jogo tomando a iniciativa

O primeiro momento de maior emoção na partida foi aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Rentería aproveitou uma sobra de bola na área e bateu cruzado, obrigando Muriel a fazer uma boa defesa.

Segundos depois, Kalou recebeu um passe em diagonal pela direita, bateu cruzado e, por muito pouco, não inaugurou o placar no estádio Nilton Santos.

Cavalieri salva

Dez minutos depois, foi a vez de o Fluminense ter sua primeira grande chance na partida.

Entretanto, a cada vez mais famosa ‘lei do ex’ se fez presente, mesmo que de uma forma incomum.

Campeão brasileiro em 2012 pelo Tricolor, o goleiro Diego Cavalieri demonstrou muito reflexo ao defender um forte cabeceio do zagueiro Matheus Ferraz após um escanteio.

Fred provoca trapalhada na zaga botafoguense

Pouco tempo depois, porém, o desfecho foi outro.

Em outro escanteio, Fred, outro remanescente daquele Fluminense bicampeão nacional, cabeceou no gol do antigo companheiro de clube, que espalmou sobre a linha.

Victor Luis chegou a salvar o gol, afastando de ombro, mas o lateral direito Kevin acabou balançando a própria rede após uma tentativa estabanada de afastar o perigo.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress