17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Cinco mulheres são presas em São Gonçalo por aplicar golpes contra aposentados e pensionistas do INSS

Leia Mais

A Secretaria Estadual de Polícia Civil informou que agentes da 72ª DP (Mutuá) prenderam, na terça-feira (02-08), cinco mulheres acusadas de integrarem uma associação criminosa que atuava no município de São Gonçalo. Não foram divulgados os nomes das presas.

Elas são acusadas de realizarem empréstimos fraudulentos em nome de pessoas idosas, aposentadas e pensionistas do INSS. No último mês, o grupo causou um prejuízo de R$ 400 mil às vítimas.

As investigações duraram cerca de três meses. Os agentes obtiveram um mandado de busca e apreensão, cujo alvo foi um escritório, em São Gonçalo. Durante as diligências para cumprimento da medida judicial, os policiais flagraram quatro idosos prestes a serem enganados pelo grupo criminoso.

Segundo a 72ª DP, a empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que em algum momento contrataram um empréstimo. A partir dessas informações, a quadrilha entrava em contato com as vítimas e convencia que elas comparecessem ao escritório, onde o golpe era concretizado.

Na ação desta terça-feira, foram apreendidos computadores, aparelhos de telefone celular, diversos contratos, além de um quadro motivacional de “batimento de metais mensais”. As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa.

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias