24.6 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Ciep de São Gonçalo é premiado em concurso nacional de educação

Leia Mais

O Ciep Adão Pereira Nunes (413) e Escola Intercultural Brasil-México, que fica em Neves, São Gonçalo, ganhou recentemente um importante prêmio pela excelência no ensino bilíngue para estudantes do Ensino Médio. Um detalhe importante: a unidade passou a ser escola bilíngue no início da pandemia e somente este ano promoveu o ensino totalmente presencial.

O prêmio “Cruzando Fronteiras”, promovido em caráter nacional pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), reconhece experiências de interculturalidade e bilinguismo (Português-Espanhol) relacionadas à gestão e ao desenvolvimento de práticas pedagógicas das redes pública e privada. O que é realizado no Ciep 413, o único de São Gonçalo da rede estadual de ensino neste modelo de escola bilíngue.

“O projeto Club de Lectores (Clube de Leitores em português) foi pensado e desenvolvido pela professora Sara Carneiro para desenvolver a leitura em espanhol em nossos alunos, com atividades utilizando a metodologia ativa, ou seja, através da produção de textos dos alunos a partir da leitura de história em quadrinhos da Turma da Mônica em espanhol”, explicou um dos diretores do Ciep, José Leonardo Teixeira informando ainda que a escola recebeu R$ 10 mil a serem investidos no ensino.

 

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress