21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu duas ações simultâneas neste sábado (1º) do projeto Cidadania Itinerante, que já atendeu a mais de 50 mil pessoas de todo o município. Nesta edição especial, moradores dos bairros Engenho Pequeno e Lindo Parque tiveram acesso a diversos serviços assistenciais e de saúde.

Durante a ação, que começou às 9h nos dois locais, foram oferecidos serviços como isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, orientação sobre o programa Bolsa Família, Sine, orientação jurídica, instruções sobre o CRAS e aos serviços de combate à violência contra as mulheres, além de atendimentos no odontomóvel, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O projeto é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei, que já atendeu a mais de 50 mil pessoas em mais de 30 bairros da cidade.

Semanalmente a Prefeitura de São Gonçalo divulga no site e nas redes sociais os locais que vão receber o Cidadania Itinerante.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress