20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Temporal castigou bairros de São Gonçalo, Niterói e Região dos Lagos

O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na manhã desta terça-feira (22/09). Desde ontem à noite, o estado enfrenta chuvas e ventos fortes em várias regiões.

Em Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos, o cenário não foi diferente. No primeiro município, ruas alagadas e trânsito intenso obrigaram motoristas a desviarem da Rua Santos Dumont, em Icaraí, uma das mais afetadas. Já em São Gonçalo, moradores de vários bairros, como Boa Vista, Boassu e Jardim Catarina, ficaram ilhados.

“Aqui não precisa chover muito não que nosso bairro vira um mundo de águas e ninguém toma providências”, indignou-se a vendedora Flávia Lospennato, de 45 anos.

Em Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, ruas ficaram submersas. Carros passavam com dificuldades nas vias e alguns ficaram enguiçados no meio do caminho.

No Rio, bairros da Zona Sul, como o Jardim Botânico, Leblon e Lagoa, ficaram intransitáveis. Na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade, os motoristas também enfrentaram problemas com a quantidade de água nas pistas. Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio (COR), por causa do acumulado de 24h, foram acionadas sirenes na Favela da Rocinha, na Zona Zul.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress