24.6 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Chuva castiga Maricá e deixa desabrigados

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá criou um aparato de apoio envolvendo dez órgãos e abrigos emergenciais para ajudar vítimas das enchentes, devido à forte chuva que atingiu o município desde às 21h50 da noite de sexta-feira (1º).

O prefeito Fabiano Horta(PT) passou a noite no centro operacional da Defesa Civil e continua acompanhando todas as ações de resgate e de apoio às vítimas direcionando outras medidas emergenciais. Duas bases de apoio foram montadas em escolas municipais para fazer o acolhimento imediato dos moradores e 42 pessoas desabrigadas passaram a noite e madrugada deste sábado (02). No momento, 25 pessoas permanecem recebendo assistência com alimentação, água e apoio psicológico de profissionais de saúde.

Veja o vídeo:

 

A Defesa Civil do município registrou, até o momento, 217 ocorrências em 19 bairros, sendo 14 casos de deslizamentos e as regiões mais atingidas foram os bairros do Condado, Centro e Itapeba. Equipes da autarquia de Obras e da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) atuam com maquinários em diversas frentes para a limpeza, desobstrução e escoamento de alagamentos das ruas e dentro das residências atingidas. As ações coordenadas pela Defesa Civil contaram com apoio do Corpo de Bombeiros e envolvem diversos outros órgãos municipais, como as secretarias de Ordem Pública, Guarda Municipal, Trânsito, Educação, Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos, para apoiar a população e minimizar os transtornos causados pela chuva.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá orienta a população para evitar deslocamentos e se manter em local seguro. As equipes seguem de prontidão 24 horas em caso de emergência pelos números 199, 2637-1999 e 97000-5782 (WhatsApp).

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress