23.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Chefe da milícia na comunidade da Covanca é preso em Magé

A prisão foi realizada por policiais civis (Foto: Divulgação)

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) capturaram, nesta quinta-feira (08/10), um foragido da Justiça apontado como chefe da milícia na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Contra ele havia cinco mandados de prisão pendentes pelos crimes de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Com o preso foi apreendida uma pistola Glock, calibre 40, municiada, sendo autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os agentes localizaram o acusado em Magé, na Baixada Fluminense, em uma casa luxuosa com ampla área de lazer, piscina e churrasqueira. No imóvel, foi apreendido um veículo blindado.

Segundo as informações, o preso era adversário de Orlando Curicica, cuja guerra vitimou seu irmão, em 2015, executado a tiros de fuzil na Taquara. O acusado também mantinha relações criminosas com um ex-policial militar, preso pela DRACO em julho deste ano por envolvimento nos homicídios de Renato Araújo Ignácio e Anderson de Souza Comper executados pelo bando, em 2016, em represália às ações contrárias da milícia de Curicica, à época liderada por Orlando Curicica.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress