21.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, junho 19, 2024

Casal é preso após assassinar amante e forjar legitima defesa

Foto: Divulgação

A 105ª DP (Petrópolis) desvendou, nesta terça-feira (11/07), a morte de Antonio Tome da Silva, 57 anos, no bairro Lopes Trovão em Petrópolis. Policiais militares conduziram para a unidade um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 29, que alegaram ter matado a vítima em legítima defesa. Após depoimento e ações de inteligência da unidade foi constatado que o casal assassinou a vítima e forjou a legítima defesa.

De acordo com a delegado André Prates, assistente da unidade, a mulher era amante da vítima e foi com o marido até a casa dele. Durante uma discussão a mulher deu uma garrafada no rosto da vítima fraturando o maxilar dele e o homem aproveitando da situação deu um golpe conhecido como mata leão em Antonio até matá-lo. Após o assassinato o casal tentou forjar uma legítima defesa, alegando que ele tentou atacar a mulher, mas foi desmascarado.

Ainda segundo o delegado, um parente da vítima testemunhou o momento em que o autor estava estrangulando a vítima, pouco antes de sua morte. As investigações apontam que o crime pode estar relacionado a interesse patrimonial, pois Antônio já tinha relatado à familiares o receio de ser morto pelo casal.

A perícia foi realizada no local da morte e o delegado representou pela prisão preventiva dos autores. As investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do crime. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado ao presídio.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress