19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres: exposições temáticas e seresta nesta quinta-feira (25/01)

Leia Mais

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT) recebe, nesta quinta-feira (25/01), a partir das 17h30, as exposições “Palhaços” do artista plástico Elpidio Maradona e “Pequenos Artistas”, que traz trabalhos confeccionados por alunos da Escola de Artes e Oficios Professor Washington Luiz José da Costa. As exposições são gratuitas e abertas ao público e ficam em cartaz até o dia 2 de março.

Na exposição “Palhaços”, Elpidio reaproveita objetos e materiais descartáveis e, através de técnicas mistas, cria obras únicas, lúdicas e emocionantes, apresentando sua visão sobre esses artistas que são o grande destaque da arte circense. Itaboraiense, filho e neto de carnavalescos, Elpidio Maradona sempre esteve envolvido com a arte, desde a infância. Além disso, trabalhou produzindo cenários e figurinos para produções de cinema, TV e teatro. O artista lançou, no ano passado, o livro “Histórias Publicáveis dos Carnavais que Vivi”, com prefácio de Helio de La Peña.

O subsecretário de Cultura e gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Alan Mota, destaca que era um desejo antigo trazer a exposição para a CCHAT.

“A mostra ‘Palhaços’ é uma exposição de grande sucesso que chega à Casa de Cultura, com o artista que é nosso recordista de visitações. O público vai se surpreender e se emocionar com mais esse trabalho de Elpidio Maradona”, afirmou o gestor.

Também, nesta quinta-feira (25/01), a Casa de Cultura recebe a exposição ‘Pequenos Artistas’ que traz trabalhos dos alunos da Escola de Artes e Oficios Professor Washington Luiz José da Costa. A mostra reúne pinturas dos jovens artistas, com idades entre 6 e 13 anos, criados a partir dos temas propostos em sala de aula. Após a abertura das exposições, acontece mais uma edição da seresta Amigos Para Sempre de Itaboraí, nos jardins da Casa de Cultura, aberta ao público.

Já, no próximo sábado (27/01), a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres recebe a “Mostra Teatral de Cenas Curtas”, a partir das 18h. O evento gratuito vai contar com cenas dos filmes “Pluft Fantasminha”, “O Grinch” e “A Espera da Felicidade”, todas reproduzidas por alunos da oficina de teatro da Casa de Cultura.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, no Centro.

Serviço

-Exposições “Palhaços” e “Pequenos Artistas”
Data: de 25/01 a 02/03

-Seresta ‘Amigos para Sempre’
Data: 25/01

-Mostra Teatral de Cenas Curtas”
Data: 27/01

Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress