23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Câmeras facilitam prisão de ladrões de cargas em Niterói; assista ao vídeo do flagrante

O veículo foi monitorado pelas câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) (Reprodução de vídeo)

Agentes do Programa Niterói Presente prenderam em São Francisco, na manhã desta sexta-feira (14), três homens acusados de tentar roubar uma carga de cigarros na Ilha da Conceição. O carro com o trio foi monitorado por câmeras instaladas nas vias do município e operado pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), facilitando o cerco.

Dois suspeitos foram logo capturados pelos agentes e outro suspeito fugiu, mas também foi monitorado pelas câmeras e acabou sendo alcançado.

A equipe integrada por guardas municipais e policiais militares apreendeu uma arma de fogo e celulares. Os acusados foram levados para a 76ª DP (Centro).

Atualmente, Niterói tem 522 câmeras de segurança que monitoram a cidade 24 horas. A Prefeitura de Niterói ainda disponibiliza outras 70 câmeras inteligentes do cercamento eletrônico, capazes de captar em segundos a placa de um veículo que esteja sendo usado em alguma ocorrência policial. A prefeitura conta ainda com portais de segurança nas entradas e saídas da cidade.

Assista ao vídeo da vigilância remota e da prisão:

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress