24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Câmeras de monitoramento do Ciosp auxiliam na captura de suspeito de homicídio em Maricá

Com auxílio das câmeras da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional de Maricá (Seop), um homem suspeito de cometer homicídio na região de Itaboraí foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá) nesta segunda-feira (29/05), após ser flagrado com arma de fogo e dois carregadores dentro de um veículo Celta que havia saído de Itaboraí sentido Maricá.

 

As equipes que atuam no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) iniciaram o acompanhamento e acionaram policiais da 6ª Companhia de Maricá. O homem foi capturado na Avenida Ivan Mundim, na altura do bairro Boqueirão, e teve seu veículo apreendido.

 

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) conta com 233 câmeras de monitoramento, instaladas em mais de 200 pontos para auxiliar nas ações de segurança, 94 delas possuem tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres, que auxilia na identificação de placas contribuindo para a identificação de veículos clonados ou roubados.

 

O equipamento tecnológico instalado em locais estratégicos da cidade auxilia o trabalho de todos os agentes de segurança que atuam no município (Guarda Municipal, Ordem Pública e Polícia Militar). Instalado em 2016, o CFTV é utilizado para reforçar a segurança a partir do monitoramento e controle de acesso à cidade com a transmissão das imagens para monitores do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress