20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Câmara de Vereadores inaugura sala de atendimento às mulheres em São Gonçalo

A vereadora Priscilla Canedo (PT) preside a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos e Políticas Públicas das Mulheres em São Gonçalo (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (02), a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos e Políticas Públicas das Mulheres, presidida pela vereadora Priscilla Canedo (PT), inaugurou a primeira sala de atendimento às mulheres em São Gonçalo. A inauguração contou com a presença dos membros da comissão, vereadores Jorge Mariola (PODEMOS), Juan Oliveira (PL) e o presidente da Câmara Lecinho Breda (MDB). Outros vereadores da casa passaram no local para prestigiar este marco histórico do município.

A Sala de Orientação à Mulher (SOMG) funcionará presencialmente todas às terças e quintas, das 9h às 17h e contará com profissionais especializados para o atendimento às mulheres, como psicólogas e assistentes sociais. O local tratará de todos os assuntos relacionados à mulher, como violência doméstica, empreendedorismo e saúde.

“Esta é a primeira vez que São Gonçalo tem uma Comissão Permanente para tratar de assuntos relacionados às mulheres, uma vitória para todas nós. Quero agradecer aos demais vereadores que votaram a favor da criação deste projeto. É uma conquista de todas, uma conquista da cidade”, explicou a vereadora Priscilla Canedo.

A vereadora conta que já visitou projetos de atendimento e orientação à mulher em cidades vizinhas e que a equipe está capacitada para atender as demandas das mulheres do município.

Os atendimentos começarão na próxima semana, dia 07 de dezembro. As mulheres interessadas poderão entrar em contato pelo telefone (21) 3857-9644. A SOMG fica na Câmara Municipal, sala 126.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress