23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Buchecha prestigia exposição de caricaturas no Teatro Municipal

Cultura gonçalense prestigiada por um ícone do funk e cria de São Gonçalo. Na tarde desta segunda-feira (26), o cantor Buchecha compareceu ao Teatro Municipal para conferir a exposição ‘Caricaturas do Dan’, que foi prorrogada até o dia 15 de julho e está aberta ao público no hall do teatro.

A exposição  do caricaturista Dan Souza Silva reúne caricaturas de grandes artistas da música popular brasileira, esportistas brasileiros e internacionais. Com 40 caricaturas, a mostra vem para celebrar os 37 anos de carreira do artista.

“Essa exposição tem sido um divisor de águas na minha carreira . Essa em específico é ainda mais especial,porque eu nasci em São Gonçalo e sempre tive vontade de expor aqui na cidade”, disse o caricaturista.

Artista nascido na cidade, junto com o saudoso Claudinho, deu voz a sucessos que ultrapassam gerações  como “Rap do Salgueiro’ , ‘Conquista’,’Quero te encontrar’ e ‘Fico assim sem você’, o cantor Buchecha falou sobre a importância de valorizar a cultura gonçalense.

“Eu acho que sempre devemos ter exposições como essa. Acho o Dan um artista incrível! Além de ser um artista nosso, do nosso povo, da gente, ele é um cara que, como ser humano eu posso falar, porque crescemos juntos . Ele faz um trabalho beneficente indo nas escolas, nas comunidades carentes, ensinando desenho para as crianças, ensinando arte. Porque no final das contas, eu considero que arte, de um modo geral, e o esporte são os atalhos mais acessíveis para tirar do caminho das drogas, dos vícios, para trazer as crianças para um caminho bom. É nisso que eu acredito. Parabéns à Prefeitura de São Gonçalo por essa iniciativa, por trazer um artista como Dan para todos terem acesso”, disse.

O cantor aproveitou ainda para cumprimentar os alunos do projeto ‘Cria SG’, que estavam tendo aulas de violão no momento em que visitou o teatro.

Serviço:

O Teatro Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro.

A exposição ficará aberta ao público de segunda a sábado, das 9h às 18h, até o dia 15 de julho.

Entrada franca.

Classificação etária: livre.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress