24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Biblioteca Municipal recebe livros de escritores maricaenses

Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal Professora Leonor Leite Bastos de Souza recebeu nesta quinta-feira (27/07) a doação de mais de 60 livros de escritores maricaenses. A entrega, que marcou o Dia Nacional do Escritor, comemorado no dia 25 de julho, foi organizada pela Secretaria de Cultura de Marica, em parceria com Instituto Povo do Livro.

De acordo com a diretora responsável pela biblioteca, Ingrid Guinin, o evento é fundamental para promover a interação com o público local e valorizar os autores da cidade. “É muito importante realizarmos esse evento. Quando recebi a proposta, percebemos a necessidade de promover este evento para dar visibilidade para esses grandes autores que temos aqui em nosso município. É um momento mágico e essencial para os nossos escritores e para nossa biblioteca”, comentou.

Na ocasião, os autores da cidade inauguraram oficialmente um espaço especial para seus livros nas prateleiras da biblioteca, que fica na Rua Alferes Gomes, no anexo do Cine Henfil, e oferece aproximadamente 13 mil títulos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre os livros doados, havia exemplares de poesia, romance, biografias, infantil e infanto-juvenil, entre outros também sobre a cidade.

“Hoje estamos muito felizes em poder disponibilizar para leitores de Maricá livros de escritores daqui. É um grande passo para que muitos conheçam autores do município, a biblioteca e o projeto”, comentou o vice-presidente do Instituto Cultural Povo do Livro, Altamir Costa.

Quem quiser ter acesso ao acervo da biblioteca poderá pesquisar acessando o site https://biblioteca.marica.rj.gov.br/Biblivre5/ e se cadastrar para consultas. O empréstimo de livros deverá ser solicitado presencialmente fornecendo apenas RG, CPF e comprovante de residência.

Sobre o Instituto

O ‘Povo do Livro’ nasceu na mente e no coração do escritor Manoel Lago, em 2013, porém foi só em 2016 que o coletivo nasceu oficialmente. Em 2019, foi produzida e lançada a “Antologia Crônica & Poesias de Maricá”. No fim do mesmo ano, os membros se uniram para participar da 5ª Festa Literária de Maricá. O Instituto conta, atualmente, com 26 escritores, moradores da cidade ou que sejam ligados a ela em relação a sua trajetória literária.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress