22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Barra de Maricá é palco da final da Copa do Brasil Juvenil de Handebol de Praia

Leia Mais

As competições rumo ao título da Copa do Brasil Juvenil de Handebol de Praia agitaram as areias da Barra de Maricá neste domingo (04-09). No feminino, o Idec (RJ) levou o título no juvenil. Já no masculino, foi Niterói Rugby (RJ) o dono da conquista.

O Maricá Capital Nacional do Handebol de Praia, que conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria de Esporte e Lazer, recebe pelos dois próximos fins de semana o Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro de Seleções, ambos adulto e juvenil, além do Desafio Internacional masculino e feminino com Brasil, EUA e Argentina.

“Maricá como capital nacional do handebol de praia nos enche de orgulho, traz sentimento de pertencimento para o povo e ajuda a cada vez mais incentivar nossos jovens a alcançarem um futuro de sucesso. Estamos recebendo atletas de diversos estados e até de outros países”, comentou o presidente da Codemar, Olavo Noleto.

O diretor geral da Confederação Brasileira de Handebol, Wellington Gulliver, lembrou que Maricá já fez um bom trabalho em 2019 com o 1º Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball.

“É uma prefeitura que apoia o esporte e vem promovendo diversos eventos esportivos aqui. Tem incentivado muitas crianças e isso é importante para o desenvolvimento da modalidade no país. Todo esse trabalho desenvolvido coletivamente será colhido brevemente”, destacou Gulliver.

Na final do feminino, o Idec Handebol de Niterói (RJ) venceu o Clube Mogiano (Mogi Mirim-SP) por 2 a 0, com parciais de 21/10 e 26/12. Em 2021, a equipe também foi campeã. O Clube Mongiano foi o vice-campeão e o Niterói Rugby (RJ) ficou em terceiro lugar.

O Niterói Rugby (RJ) superou o Instituto LGC/CESP (Itaboraí-RJ) na decisão do masculino no primeiro set, por 17/12, enquanto no segundo acabou superado por 12/8. A vitória foi alcançada no terceiro tempo por 7/4. O Instituto LGC/CESP ficou em segundo lugar e o Gaha (São Bernardo-SP) na terceira colocação.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress