24.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Barbeiro de São Gonçalo transforma comunidade oferecendo cursos gratuitos

Leia Mais

Atualmente, a turma de barbearia no Amendoeira está com 47 alunos matriculados

 

Em meio às turbulências do cotidiano, nada como ouvir histórias inspiradoras que nos motivem a continuar. Uma dessas histórias teve início em um pequeno espaço de uma casa no bairro Amendoeira, em São Gonçalo.

 

Barbeiro há 16 anos, Ricardo Oliveira, 32, hoje formado em Direito, começou em 2012 um projeto social para ajudar outros jovens de sua comunidade a aprenderem uma profissão. Ele conta que tudo começou com apenas um aluno.

 

Aos poucos, a vizinhança ficou sabendo da novidade, e este um “virou” cinco, depois 10 e logo o espaço estava pequeno para comportar tantos alunos no curso de barbearia oferecido por ele.

 

Ricardo resolveu, então, transformar o curso em um centro social, o Centro Social Luz da Comunidade. Com um espaço maior, hoje a turma de barbearia está com 47 alunos matriculados de forma gratuita.

 

– Além do curso de barbeiro, oferecemos hoje curso de cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem, curso de bolos, operador de telemarketing, recepcionista e também curso de garçom. Também estamos com aulas de Jiu Jitsu para crianças, que a população está adorando – revela Ricardo Oliveira.

 

O curso de Barbeiro é ministrado aos domingos, das 9h ao meio-dia e de 13h às 16h. Já as aulas de Jiu Jitsu para as crianças acontecem segunda, quarta e sexta, das 18h às 19h.

 

Aulas de artes marciais estão entre as preferidas de crianças e jovens

 

O Centro Social Luz da Comunidade fica na Rua Emídio Dantas Barreto, nº 203, Amendoeira. Outras informações pelo telefone 21 99039-1036.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress