23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Baile do Dia das Mães reúne mais de 400 pessoas na Casa do Idoso

Foto: Clarildo Menezes / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para Terceira Idade, promoveu nesta sexta-feira (12/05) o Baile de Dia das Mães na Casa do Idoso, no Centro. O evento, voltado para alunos das unidades e visitantes, atraiu mais de 400 pessoas e contou com show da cantora Raquel Fonseca,  apresentação dos alunos da oficina de canto português / inglês, do professor Joaquim, além de um DJ.

“Esse baile foi mais um motivo para comemorarmos e agradecermos essas idosas maravilhosas e as mães exemplares que temos. Foi um momento de valorizar, enaltecer e acolher as grandes mulheres batalhadoras e cheias de experiências de vida, mulheres que são exemplo para nós. Aqui temos muito amor e aprendemos cada dia mais uns com os outros. Agradeço a Deus pela vida da minha mãe e pela vida de todos aqui”, disse o secretário da pasta, Tatai.

Com repertório eclético, como sertanejo, MPB e forró, os idosos se esbaldaram na festa. “Temos que dar valor às nossas mães. O Dia das Mães é isso: amor e cumplicidade. Agradeço a Deus pela vida de cada uma de vocês e por me acolherem sempre muito bem. Vamos aproveitar essa noite linda e essa grande festa que foi feita para vocês”, falou a primeira-dama, Rosana Horta.

A aluna Marília Mendonça, 52 anos, moradora de Inoã, comentou que esse evento sempre mostra alegria e união na Casa dos Idosos. “Estar aqui comemorando o Dia das Mães é sensacional. Aqui, mostramos alegria, união e nos divertimos. Eu adoro essa casa, essas pessoas e estou me divertindo muito”, contou a aluna.

Já a aluna Adélia Pinto, 67 anos, mencionou a importância da casa em sua vida. “Essa casa, em tão pouco tempo, conseguiu significar muito para mim. Eu adoro estar aqui. Hoje estou dançando e garantindo muitas fotos nessa linda festa para nós”, comentou.

Sobre a secretaria

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade tem o objetivo de assegurar os direitos sociais aos idosos que moram na cidade de Maricá. A pasta coloca à disposição quatro casas e oito núcleos que ofertam ações de inclusão, como as atividades de oficina, terapias, passeios e bailes.

Além disso, oferece oficinas de dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem, yoga, fuxico, entre outras. Os cursos gratuitos são voltados para pessoas a partir dos 50 anos e as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Clímaco Pereira, 269, Centro de Maricá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As atividades acontecem nos polos do Centro, São José de Imbassaí, Itaipuaçu, Guaratiba, Bambuí, Ponta Negra e Santa Paula.

Mais informações sobre as oficinas e atividades da Secretaria podem ser obtidas pelo número (21) 99570-6685. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, cópias de identidade, CPF, atestado médico original e cópia (somente para atividade física), uma foto 3×4 e comprovante de residência.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress