24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024
Foto: Divulgação

Em mais uma parceria que transforma a realidade da população, a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado do Rio de Janeiro seguem com obras de infraestrutura pelo município. E desta vez, as localidades contempladas com pavimentação asfáltica foram o Bairro Chic e Meu Sossego, onde as primeiras ruas, preparadas anteriormente com drenagem pluvial, começaram a receber o asfalto, nesta sexta-feira (16/06).

Ao todo, 17 ruas serão contempladas na região, totalizando mais de 3,5km de melhorias de infraestrutura. As obras, que fazem parte do programa Governo Presente, um convênio da Prefeitura de Itaboraí com o Governo do Estado, contam com os serviços de drenagem pluvial, pavimentação, colocação de meio-fio e sinalização viária. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou a qualidade do trabalho realizado na cidade.

“A gente está aqui, acompanhando mais uma obra em parceria com o governo do estado e o nosso governador, Cláudio Castro, sempre se fazendo presente junto com a gente. Aqui no Bairro Chic e Meu Sossego, muita gente reclamava das condições das ruas e hoje estamos conseguindo dar mais dignidade, tirando o povo da lama e da poeira. Vocês sabem o quanto gostamos das coisas com excelência e qualidade, e tudo o que a gente faz é dessa maneira. Vamos continuar trabalhando para que mais ruas sejam entregues para o nosso povo, porque a nossa cidade não tem mais tempo a perder”, disse Marcelo Delaroli.

O deputado estadual Guilherme Delaroli também expressou o quanto é gratificante fazer parte dessa nova fase que Itaboraí está vivendo e parabenizou todo o empenho do prefeito para levar dignidade aos munícipes.

“É muito gratificante ver o trabalho do prefeito Marcelo Delaroli sendo desenvolvido de uma forma tão rápida nessa parceria entre a prefeitura e o governo do estado. A gente agradece muito ao nosso governador por todo o apoio dado a Itaboraí. Aqui serão confeccionadas ruas, com calçada e pavimentação, uma obra completa em um lugar que, por muitos anos, ficou largado e abandonado, mas que agora está recebendo essa melhoria. Agradeço por fazer parte desse momento”, finalizou o deputado.

A estudante Julliana Motta, de 27 anos, é moradora do bairro Meu Sossego desde que nasceu e falou da emoção e felicidade de ver seu bairro sendo transformado. “Estou gostando bastante, porque a gente sempre esperou por isso e nos deparamos com promessas, mas dessa vez está acontecendo. A gente nem está acreditando de verdade que está chegando o asfalto e um asfalto de qualidade”, comentou Julliana.

O projeto para as obras de melhorias no Bairro Chic e Meu Sossego foi elaborado pelo Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), com o intuito de sanar problemas crônicos enfrentados pela população por décadas, e que antes eram solucionados de forma paliativa. Os dois bairros foram contemplados no mesmo projeto, sendo o investimento nas obras de mais de R$7 milhões.

Porto das Caixas

O bairro de Porto das Caixas também começou a receber pavimentação asfáltica nesta semana. Ao todo, 38 ruas serão beneficiadas, totalizando mais de 10km de melhorias e aproximadamente R$21 milhões de investimento na região.

O local está recebendo obras de drenagem pluvial, pavimentação e, posteriormente, sinalização viária. Uma das primeiras ruas a receberem o asfalto, na última quarta-feira (14/06), foi a Rua José Pacheco Filho, seguindo pelas ruas Otávio de Oliveira, Ubaldo Assis e Plácido Freire. Vale ressaltar que a pavimentação nas vias é realizada por trechos, evitando assim, grandes transtornos aos moradores.

Feliz com a chegada do asfalto em diversas ruas do bairro de Porto das Caixas, o conferente Alex Sandro do Nascimento, de 43 anos, falou das melhorias que finalmente chegaram na localidade.

“Moro aqui há 18 anos e a minha rua já está asfaltada. Mas não posso pensar só em mim, tenho que ficar feliz com o asfalto chegando na porta dos meus vizinhos também. É um progresso para o nosso bairro, que por muitos anos ficou esquecido pelas antigas gestões”, disse o morador da Rua José Silva.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress