24.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Artista plástico de Trindade em São Gonçalo intriga o público com arte surrealista e vai a Nova York

Leia Mais

 

O artista plástico Diego Moura, de 29 anos, nascido no Lado de Cá do Rio, intriga o público com sua arte surrealista. Nascido no bairro da Trindade, em São Gonçalo, o artista desde a infância já conseguia observar os conceitos de profundidade e volume e faz as pessoas refletirem sobre cada detalhe de suas peças.

Desde o ano passado, as camisas que o artista produz do rapper americano Notorius Big, assassinado em 1997, são sucesso de vendas em Nova York, nos Estados Unidos. Allen Iverson, grande nome do NBA também vestiu a camisa do artista brasileiro.

Diego, há quatro anos, utiliza o bloco de notas de seu telefone celular para elaborar as ideias que ele até sonha. Com essa técnica, os desenhos posteriormente se transformam em grandes obras em uma tela de algodão. “Eu sonho com os desenhos e a partir daí desenho no bloco de notas para a ideia não apagar da minha mente. A parte mais difícil da obra é conseguir chegar no tom que está na tela. É um desafio para mim, mas sempre da certo”, contou.

No Brasil, o artista plástico já ganhava notoriedade ao produzir quadros de Cazuza, Lady Gaga, que deu uma grande notoriedade para seu trabalho em 2016, após a cantora comentar na publicação feira em sua homenagem, e outros artistas nacionais e internacionais. Além de vender suas obras para outros países do mundo, Diego também já produziu quadros para a agência de comunicação Mind8, que comprou 20 obras para a decoração do espaço, localizado em São Paulo.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress