23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Após sucesso, Pedacinho do Céu estende parte da programação até o fim do mês

Foto: Anselmo Mourão / Prefeitura de Maricá

Após o fim de semana em que reuniu grande público no Deck do Pôr do Sol, em Araçatiba, o Pedacinho do Céu vai estender parte da programação até o fim do mês. Permanecem no local a exposição Bossa Nova, o Café da Bossa e músicas ao vivo com a vista incansável do local, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. Em breve, o horário e a programação completa serão divulgados.

O evento reuniu, de sexta-feira (4) a domingo (6), grande público e atrações diversas. Nos três dias, a festa começou com o projeto Vinhos & Sabores, que apresentou workshops com degustação para os participantes.

Em seguida, a apresentação de chorinho levantou o público no mesmo momento em que o sol se escondia por trás das montanhas de Maricá, deixando o céu do entardecer com nuances alaranjadas, ponto alto de selfies e vídeos inspiradores.

Homenagem aos artistas brasileiros

Os amantes da bossa e do choro ouviram grandes sucessos, incluindo clássicos do compositor brasileiro Baden Powell, um dos maiores músicos brasileiros e que reúne em suas melodias elementos da bossa nova, jazz, samba e chorinho.

Artistas como João Gilberto, Maysa, Vinicius de Moraes e Elis Regina foram homenageados em tributos musicais e na exposição gratuita que retrata o Brasil Pré Bossa Nova, marcada pelo excesso de arranjos e inspirações de tango e bolero.

Também foram retratadas reuniões no apartamento dos pais de Nara Leão na década de 50, na zona sul do Rio, onde foi criada uma nova expressão que levava simplicidade e  letras que versavam sobre o amor e o cotidiano como uma releitura do samba tradicional.

Programação paralela

O evento teve uma exposição de relíquias de quatro rodas, anunciando a terceira exposição de carros antigos, na orla de Itaipuaçu, nos dias 23 e 24 de setembro. Outro sucesso foi a área gastronômica que reproduzia em sua cenografia o Rio antigo, com seus velhos casarões do século 19.  Artesãos da cidade também tiveram seu espaço de vendas no circuito que contou com espaço Kids e banheiros confortáveis.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress