Após denúncia do Lado de Cá, vereador visita casa onde cachorro sofria maus tratos em Itaboraí. Veja o vídeo:

Na última sexta-feira (14), o Lado De Cá recebeu uma denúncia de um morador do bairro de Outeiro das Pedras, em Itaboraí, que havia um cachorro vivendo há dois meses em cárcere privado, sem banho e comida.

Segundo esse mesmo morador, o sofrimento do animal foi acompanhado de perto por ele, precisamente da janela do condomínio onde mora e que fica ao lado do quintal da casa.

Feita a reportagem, uma leitora fez chegar ao gabinete do vereador Marcos Araújo (Republicano), que esteve no bairro Outeiro das Pedras, em Itaboraí, na tarde deste último sábado (15), na casa da dona do cão.

Segundo o vereador, após receber tal denúncia, não restou outra coisa a fazer a não ser ir ao local e constatar as denúncias.

“Fui com minha equipe visitar o local. Encontramos dois animais muito fracos, um deles com o pescoço bem machucado. Levei o mais debilitado para tratamento e alertei ao responsável do outro cachorro sobre as penalidades previstas em lei para quem maltrata animais”, advertiu o vereador de 51 anos.

No vídeo, de aproximadamente cinco minutos, a dona dos animais alegou que são bem tratados e questionou as denúncias, precisando o vereador mostrar fotos e a matéria publicada.

“Me prontifiquei em ajudar a fazer o que for necessários para que os bichinhos possam ficar bem e ela me garantiu que iria passar a tomar todos os cuidados necessários para a saúde, segurança e bem estar dos cães” disse o vereador que está em seu quino mandato.

Ajudou mas fez questão de avisar: “Vou voltar à casa mais vezes para ver se a promessa está sendo cumprida”, avisa.

Maltratar animais é crime

De acordo com a Lei Federal Brasileira de Crimes Ambientais nº 9.605, de 12.02.1998, em seu Art. 32, que diz: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: pena de detenção que varia de três meses a um ano, além de pagamento de multa.

Se você presenciou ou sabe de algum animal que está sofrendo maus tratos, DENUNCIE!

As denúncias podem ser feitas de forma anônima ao Programa Linha Verde, do Disque Denúncia, pelos telefones 2253-1177 ou 0300-253-1177 (interior do Estado) ou pelo aplicativo do Disque Denúncia.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.