25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Alunos da UFF realizam festa julina beneficente para ajudar funcionários com salários atrasados em Niterói

Leia Mais

Alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense (UFF) realizam, nesta quinta-feira (4), ás 16h, no bloco D do campus Gragoatá, o evento “Balbúrdia Julina”, uma espécie de festa junina, que terá como objetivo ajudar os funcionários terceirizados da universidade que estão com os salários atrasados.

 

O ingresso para a “Balbúrdia Julina” é 1kg de alimento não-perecível e toda a venda das comidas típicas e das atrações será revertida para auxiliar os funcionários que estão sem receber.

 

De acordo com os alunos do curso, não faltará comidas típicas, forró, decoração típica e barraquinhas tipicas de uma festa junina. A ideia da festa surgiu com a preocupação dos alunos com situação dos funcionários e suas famílias pela a falta de repasse do governo, além de ressaltar a necessidade do serviço para o pleno funcionamento universidade.

 

Em nota, a Reitoria da UFF divulgou que o custo para a manutenção da universidade é de R$ 16,7 milhões por mês, mas atualmente recebe R$10 milhões do governo. Diante desse cenário, diversos setores são afetados, como segurança, iluminação, limpeza e alimentação. Caso o corte de 30% da verba das universidades públicas não for revisto, a instituição poderá parar de funcionar já no próximo semestre afetando a vida dos alunos, funcionários, professores, o comerciantes locais e iniciativas da UFF como o Hospital Universitário Antônio Pedro, Creche UFF e Hospital Veterinário.

 

O campus Gragoatá da UFF fica localizado na Rua Alexandre Moura, nº 8.

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress