19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Alerj derruba veto do governador e mantém tombamento estadual do Clube Tamoio

Leia Mais

O Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo, será tombado como patrimônio cultural do Estado do Rio, após a derrubada do veto do governador Cláudio Castro (PL) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na tarde desta terça-feira (28-06).

A proposta da deputada estadual Zeidan (PT), com co-autoria dos deputados Flávio Serafini (PSOL), Enfermeira Rejane (PCdoB), Bebeto (PSD), Giovani Ratinho (SDD), Márcio Canella (União Brasil), Eurico Júnior (PV) e o ex-deputado Ronaldo Anquieta, visa preservar o patrimônio do clube centenário, que ficou conhecido com os famosos desfiles de gala nos Carnavais das décadas passadas, além de shows de grandes artistas e atividades esportivas para a população.

“É uma vitória do nosso mandato e dos parlamentares fluminenses que entenderam a importância de manter a tradição de um clube tão importante como o Tamoio, mas a vitória maior é da população gonçalense que terá preservada parte de sua história. Fico feliz por ter trazido essa discussão”, disse Zeidan.

O Clube era tombado em âmbito municipal e teve seu destombamento aprovado pelos vereadores de São Gonçalo, após ter parte de suas instalações vendidas num leilão para arcar com uma dívida trabalhista. O espaço, no entanto,  segue um imbróglio judicial que não permite que sejam alteradas ou até mesmo derrubadas como sinalizaram que seria possível com o destombamento municipal.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress