23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Agentes da Defesa Civil atuaram em mais de 500 ações preventivas no feriado de Semana Santa

Agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizaram 549 ações preventivas durante o feriado de Semana Santa, entre os dias 7 e 9 de abril, com foco na segurança de banhistas nos 46 quilômetros de orla da cidade. Além do trabalho em postos fixos, os agentes fizeram rondas com quadriciclos e viaturas diretamente nas areias das praias para diminuir o tempo de atendimento. Entre as ações, estão orientações sobre locais seguros para o banho, cuidados para evitar afogamentos, entre outras.

Um adolescente foi resgatado pela equipe de guarda-vidas na sexta-feira (07/04), na Rua 14, altura do Morro da Peça, na Praia de Itaipuaçu. Dois agentes atuaram no salvamento e um helicóptero do Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirada do mar. O jovem estava em boas condições e sem ferimentos, não sendo preciso encaminhamento ao hospital. Equipes do Patrulhamento Lagunar e Terrestre efetuaram 23 rondas preventivas, já o Combate a Incêndio e Vegetação Rasteira atuou em 27 rondas.

“Tivemos uma Semana Santa com mares agitados e o nosso efetivo todo empenhado no serviço de patrulhamento, prevenções e salvamentos nas praias. Embora tenha sido um final de semana com feriado chuvoso, não registramos nenhuma ocorrência na cidade. A dragagem dos rios e canais respondeu com muita eficiência e tivemos um feriado tranquilo”, declarou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress