23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Aeroporto de Maricá multiplica voos com chegada da Líder Táxi Aéreo e novas aeronaves da Omni

Foto: Clarildo Menezes / Prefeitura de Maricá

O primeiro voo da Líder Táxi Aéreo no Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), aconteceu nesta segunda-feira (31/07), quando o novo helicóptero da empresa pousou na pista do aeroporto. Para celebrar a novidade, a aeronave de médio porte AW-139, recebeu o tradicional batismo, com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros.

“A Líder é uma grande empresa nacional que atende muitos investimentos que estão sendo feitos no país, junto à Petrobras. Nós agradecemos pela Líder ter escolhido Maricá. Tenho certeza que a relação Codemar, Petrobras e Líder só vai crescer cada vez mais daqui pra frente”, asseverou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda.

Lacerda disse ainda que a Líder é uma empresa alinhada com os objetivos da Codemar que busca o desenvolvimento econômico com responsabilidade social e com sustentabilidade.

Aeroporto competitivo

As operações da Líder começam, oficialmente, nesta terça-feira (01/08), com voos para a plataforma da Bacia de Santos. Esse crescimento das operações é reflexo da entrada do Aeroporto de Maricá como uma das bases operacionais prioritárias da Petrobras para o Campo de Búzios, o maior da Bacia de Santos.

Para o presidente da Codemar, a chegada da Líder faz parte do planejamento da Companhia de tornar o Aeroporto de Maricá cada vez mais competitivo.

“Nosso objetivo é atender os atuais clientes e atrair novos para o nosso aeroporto, mas também fazer com que Maricá entre cada vez mais na rota das oportunidades econômicas. Esse é o desafio e a gente está muito feliz de ver a aeronave da Líder fazendo o primeiro voo”, afirmou Lacerda.

Ponto estratégico

Para o gerente administrativo da Líder Táxi Aéreo, Ricardo Marcolino, Maricá é um ponto estratégico para a Petrobras em relação às plataformas de petróleo do posto de Búzios. “Por isso, escolhemos a cidade. Aqui é onde vamos concentrar um grande volume de plataformas nesse campo de Búzios, onde o movimento vai ser ainda maior nos próximos meses”, explicou Marcolino.

Nova história

A Diretora de Operações Marta Magge disse que a chegada da Líder é uma grande conquista para o Aeroporto de Maricá. “Agora o aeroporto vai ver uma nova história, junto com a Líder, sendo referência na Bacia de Santos”, comemorou Magge.

Yuri de Almeida Valente, comandante de helicóptero responsável pelo primeiro voo no Aeroporto de Maricá, reforça que o aeroporto é estratégico para a segurança de voo.

“Testamos, hoje, o procedimento de instrumentos aqui em Maricá. Fizemos de propósito para testar a segurança. É seguro. Isso mostra que, além de ter posição estratégica, é muito seguro, mesmo com tempo fechado. O Aeroporto de Maricá está bem estruturado e em expansão. Foi um prazer enorme começar a operar aqui na cidade”, analisou Valente.

Operações triplicadas

Além da chegada da Líder, a Omni Táxi Aéreo também vai ampliar as suas operações no Aeroporto. A empresa recebeu, nesta segunda-feira, mais quatro helicópteros. Somando às operações da Líder e da Omni, o número de voos do aeroporto vai triplicar, chegando a cerca de 25 diários. Serão 400 pessoas por dia no terminal de passageiros.

Movimentação economia local

Com o aumento das operações, o Aeroporto de Maricá está movimentando ainda mais a economia local. A mudança no fluxo de passageiros faz crescer o número de hóspedes das pousadas e hotéis.

As novas operações também geram empregos para a cidade. Foram mais de 30 vagas preenchidas com mão de obra maricaense para trabalhar nas operações da Líder Táxi Aéreo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress