28.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Aeróbico e musculação juntos? Como acelerar a hipertrofia corretamente

Mais uma questão respondida para evitar disseminações de mitos

Leia Mais

Está empenhado com o seu treinamento na academia e cumpre com uma alimentação saudável? Que bacana! Essa dedicação é crucial para concretizar aquilo que você traçou no primeiro dia. Ainda assim, um “ajuste é bem-vindo para não ter que recalcular o plano. Então, eis que surge a dúvida: Aeróbico e musculação em única sessão atrapalha a hipertrofia?

A resposta sobre o mix de aeróbico e musculação em único treino

“Estudos apontam que a realização de um tipo de treinamento pode repercutir negativamente nos ganhos referentes ao outro. Por outro lado, fazer aeróbico e musculação na mesma sessão de treino não influencia negativamente na hipertrofia muscular como um todo. Mas, dependendo da intensidade (volume x carga) do treino e aeróbico, pode gerar efeitos negativos na hipertrofia”, diz o personal trainer Fernando Dragão.

Fernando expõe na sequência que o glicogênio (energia) é o “combustível” dos nossos músculos, ou seja, se não houver estoque suficiente, os músculos não rendem como se esperam nos exercícios e ainda acarretam lesões.

“Por esse motivo não é interessante fazer aeróbicos (cardios) antes ou durante o treino de musculação. A síntese proteica é essencial para a construção da massa muscular. Ocorre após uma sessão de treinamento no período de recuperação muscular”, complementa o educador.

Outra orientação

Portanto, Dragão esclarece que o ideal é cumprir com o aeróbico em um horário e horas depois realizar a musculação. Outra opção é fazer aeróbico e musculação em dias alternados.

“Dependendo da sua estratégia e da sua disponibilidade de tempo com uma boa estratégia, você poderá fazê-lo antes ou depois do treino ou em uma distribuição (manhã x tarde x noite)”, sugeriu.

Palavra final

“Se deseja hipertrofia muscular nos membros inferiores e superiores, evite treinamento (HIIT) e aeróbicos de alta intensidade. Principalmente nos treinos de pernas. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular e definir os músculos, deve realizar o treino de musculação associado ao treino aeróbico”, encerra Fernando Dragão.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress