23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Ação com diversos serviços gratuitos chega à Praça Marechal Floriano Peixoto nesta terça-feira (05/03)

Curso preparatório oferecido gratuitamente pela Prefeitura disponibiliza 1.050 vagas com matrículas on-line

Leia Mais

Na próxima terça-feira (05/03), a partir das 9h, o mutirão “RJ para Todos” estaciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, com diversos serviços gratuitos para a população. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Governo.

Os serviços disponíveis incluem emissão de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento; carteira de trabalho digital; balcão de empregos e orientação sobre direitos do consumidor. Além disso, também serão oferecidos o recadastro e atualização do Cadastro Único; informações sobre o vale social para cartão de estacionamento; cartão do autista, aferição de pressão e glicose. Vale ressaltar que o atendimento será realizado por meio de senhas, que serão distribuídas das 9h às 11h.

Para a retirada de documento de identidade é necessário que o interessado tenha em mãos a certidão de nascimento ou casamento original. Já os interessados em fazer a habilitação para casamento precisam apresentar documento de identidade, CPF e certidão de nascimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, destacou a importância da iniciativa para a população.

“Essas iniciativas são muito importantes e aproxima a população, o contribuinte, aquele que necessita dos serviços da Prefeitura de Itaboraí e do Governo do Estado. E ter acesso a esses serviços de forma gratuita na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, é de fundamental importância para a população da nossa cidade. Não posso deixar de agradecer ao deputado estadual Guilherme Delaroli, que foi fundamental para que o ‘mutirão’ acontecesse em nossa cidade”, disse o secretário.

Serviço

RJ para Todos
Serviços: Emissão de identidade, isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outros
Horário: 9h
Local: Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress