24.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

A história do vendedor de auto-peças de São Gonçalo que faz carreira musical no mundo gospel

Por trás de um balcão em uma loja de auto-peças no Porto da Pedra, em São Gonçalo, está o vendedor Ismael Maximiano, 45 anos.

Sorridente e atencioso com todos, o que poucos sabem é que desde os 9 anos de idade, aprendeu os primeiros acordes de violão com seu João, seu vizinho em Nova Cidade, onde mora atualmente.

 

“Seu João, professor de música, ensinou muita gente. Os grandes músicos passaram por suas mãos e eu fiquei dois anos estudando violão clássico. Minha base foi construída com ele”, conta.

O tempo passou e começou a tocar na PIB (Primeira Igreja Batista) de Trindade, onde, segundo o próprio, já nasceu dentro do ‘berço’ evangélico.

“Dona Maria José, minha mãe, cantava no coral e Seu Manoel, meu pai, era músico na igreja. Não havia a mínima chance de não seguir esses passos”, diz o pai de três filhos e casado com Scheila há 18 anos.

De forma independente, gravou pela PIB, seus quatros primeiros CD’s: O Senhor Reina, Deus é Maior, Cristo é o Rei e Celebramos a Vitória, no qual compôs, tocou e cantou, e chegou a fazer parte do grupo Rebanhão.

“Foi muito legal participar do grupo e tocar com os irmãos do Rebanhão de 2002 a 2005. Chegamos a gravar o CD ‘Fé Como De Abraão’ e excursionamos o Brasil todo, com exceção da região Nordeste”, revela.

Atualmente, Ismael trabalha de segunda a sábado como vendedor de auto-peças e se apresenta nas igrejas do lado de cá, no qual espera a oportunidade de poder gravar seu próprio CD solo.

“Não é o meu sonho mas sim o meu objetivo”, confessa.

Se você quiser acompanhar o trabalho de Ismael Maximiano, basta acessar suas redes sociais.

Instagram
@ismael_maximiano

Facebook
Ismael Maximiano

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress