22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

88 animais adotados em feira de adoação em São Gonçalo

Leia Mais

Oitenta e oito animais. Esse foi o saldo de cães e gatos adotados na feira de adoção de animais que aconteceu no último domingo (15), das 11h às 16h, no Partage Shopping. Com o tema “Amigo não se compra, adota!”, o evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Proteção animal, visando trazer alegria e um novo lar para esses animaizinhos que são grandes companheiros do ser humano.
 
“É com gratificação que realizamos frequentemente durante o ano um evento deste porte e ver o sucesso que recebe em cada edição, pois muitos animais ficam nas ruas e sem um lar para receber amor. Então, fazemos esse projeto para eles terem uma nova oportunidade de viver. Em média, mais de 90% dos animais são adotados durante as feiras e todo o processo ocorre de forma responsável, já que seu bichinho é como um filho e não se trata um filho sem amor e os cuidados necessários. É uma alegria imensa realizar este trabalho”, declara Monica Nunes, coordenadora do projeto.
 
Os animais presentes na feira são cuidados e tratados pelos protetores do grupo responsável. Na hora da adoção, a pessoa interessada necessita apresentar comprovante de residência, identidade, CPF e ser maior de 18 anos, além de participar de uma entrevista na hora para conhecer o lar que o animal está indo morar e a pessoa que cuidará. Todas estas medidas existem para garantir um controle e maior cuidado em relação aos adotantes, de forma que os animais possam ser monitorados e haja um impedimento de maus-tratos.
 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress