22.1 C
São Gonçalo
terça-feira, agosto 9, 2022

Vinícius Jr. alia futebol e tecnologia em apoio a estudantes de São Gonçalo

Aplicativo educacional BASE já está sendo testado na escola municipal onde o jogador estudou quando criança

Leia Mais

A Secretaria de Educação de São Gonçalo ganhou um importante reforço para o desenvolvimento escolar dos jovens: o atacante Vinícius Junior, jogador do Real Madrid. O atleta de apenas 20 anos, que hoje desfila o seu talento pelos gramados do Velho Continente, bateu um bolão ao lançar, neste domingo (18), o Instituto Vini.Jr, a primeira EdTech Social do Brasil que vai usar tecnologia aliada ao esporte como ferramenta de mobilização para apoiar os professores da rede pública de ensino no desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes.

Craque do Real Madrid não esquece as dificuldades da infância pobre em São Gonçalo e quer ajudar (Divulgação)

“É a realização de um grande sonho meu, do meu pai e de todos que acompanharam de perto a nossa luta até aqui. A minha infância em São Gonçalo foi muito difícil, em determinado momento o meu pai precisou se mudar, foi para São Paulo trabalhar para conseguir sustentar a nossa família. Sofremos na pele, sabemos o que as crianças, os jovens e essas famílias precisam porque passamos por isso. Durante muito tempo o meu pai organizava essa ajuda sozinho, fazíamos eventos na comunidade, distribuição de comida e brinquedo. Ajudava, mas não transformava. A proposta agora é outra, mais profunda”, explica Vinícius Jr., que pretende levar essa tecnologia para outras escolas do Rio de Janeiro e, em seguida, para outros lugares do país.

O projeto está sendo desenvolvido, inicialmente, na Escola Municipal Paulo Reglus Freire, em São Gonçalo, onde o jogador estudou enquanto ainda morava na cidade. O primeiro produto do Instituto é o aplicativo BASE, que vem sendo desenvolvido e testado há um ano pela equipe do Instituto Vini.Jr, em parceria com o corpo docente da escola. A nova tecnologia usa elementos do futebol para atrair a atenção dos alunos e conta com os mesmos conteúdos que são desenvolvidos na sala de aula, com questões de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Inicialmente, o projeto está voltado para os primeiros anos do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), beneficiando crianças de 6 a 10 anos.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias