26.2 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

O famoso ‘baile da China’ – promovido por traficantes da Favela da Coreia, no Pita, e da Rua da Feira, no Barro Vermelho, em São Gonçalo – acabou com a presença de um convidado indesejado para os criminosos, na manhã deste sábado (31/10): a Polícia Militar.

O convite para que policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) seguissem para o baile partiu do Disque-Denúncia, que recebeu diversas informações de que criminosos estariam promovendo uma festa de Halloween na comunidade. Uma madrugada literalmente de terror para os moradores que não conseguem dormir com o barulho do ‘batidão’ em suas portas e principalmente com os tiros de fuzil disparados pelos bandidos durante o evento.

Durante a ação, na Rua Nossa Senhora de Fátima, no interior da favela, os PMs recolheram lonas, caixas de som, estruturas metálicas para a montagem do palco, além de outros aparatos usados no evento ilegal. Todo o material foi levado para a 73ªDP (Neves).

Segundo informações repassadas ao Disque-Denúncia, o ‘Baile da China’ é patrocinado pelo traficante Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, chefe da venda de drogas nas comunidades da Coreia e Rua da Feira. Ele pertence ao clã que controla o tráfico na região desde a década de 1990. Com o ‘racha’ ocorrido em sua antiga facção, Amigos dos Amigos (ADA), Pivete optou por integrar o Comando Vermelho (CV), dando fim às disputas territoriais que ocorriam com traficantes do Complexo da Coruja, Morro do Feijão e Menino de Deus. Com essa estratégia, conseguiu atrair milhares de pessoas para os bailes funk, que se tornaram as atividades mais lucrativas de sua quadrilha.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress