27.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

‘Vermelhinhas’ sofrem com vandalismo em Maricá

Leia Mais

Disponível desde março deste ano em 20 estações espalhadas pela cidade para serem usadas por moradores de Maricá, as ‘Vermelhinhas’, bicicletas gratuitas para passeios, vêm sendo alvo de vandalismo e causando dor de cabeça para a prefeitura local.

Transporte cedido por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), as ‘Vermelhinhas’ se tornaram alvo constante de depredações, de abandono em locais inadequados e do mau uso do equipamento, como ‘empinar’ as bicicletas, a danos como quebrar a cestinha acoplada no guidão, banco, eixo, o próprio guidão, aro e outras partes do aparelho público.

Para combater o vandalismo, a Empresa Pública de Transportes tem um canal de comunicação para que a população possa denunciar o mau uso das vermelhinhas. Basta entrar em contato com a Ouvidoria da EPT pelos telefones 2638-1825 e 99861-8813. É possível também preencher o formulário (fale conosco) disponível no www.eptmarica.rj.gov.br.

Após identificar a violação, considerada crime ao patrimônio público, os agentes recolhem a bicicleta para reparos, causando gastos aos cofres públicos e desfalque nas estações. O presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad afirma que no mês de agosto o número de bicicletas danificadas aumentou consideravelmente.

“Registramos uma maior quantidade de espelhos retrovisores quebrados, a retirada do forro do banco e da cesta das bicicletas. Precisamos conscientizar as pessoas de que esse é um meio de transporte excelente, sustentável, para que possam se locomover pelo município”, explica.

Notícias Relacionadas

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress