22.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Vereadora de Niterói acusa colega de homofobia dentro da câmara de vereadores (Veja Vídeos)

Paulo Eduardo Gomes (Psol) e Verônica Lima (PT) discutiram e a vereadora pretende levar o caso à polícia por preconceito e homofobia (Divulgação)

A vereadora Verônica Lima (PT) denunciou, nesta quarta-feira (7) às autoridades policiais, o também vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol). Segundo ela, Paulo Eduardo a teria agredido verbalmente e intimidado nas dependências da Câmara de Vereadores de Niterói. Verônica Lima falou que o vereador apontou o dedo no rosto dela e ordenou que ela calasse a boca. Segundo ela, Paulo Eduardo perguntou:

“Você quer ser homem? Então eu vou te tratar igual a homem!” contou.

A situação desagradável aconteceu durante a reunião sobre o projeto de Lei nº 85/2019 da parlamentar, que dispões sobre políticas de proteção dos direitos da pessoa com autismo. Verônica Lima declarou que, além do registro de ocorrência, vai abrir uma representação oficial contra Paulo Eduardo por quebra de decoro parlamentar.

Sou um homem de 70 anos de idade, com 40 anos de militância não poderia ter agido de tal maneira. Conheço a vereadora Verônica Lima há anos, a respeito muito e peço desculpas”, argumentou Paulo Eduardo Gomes.

O Psol, partido de Paulo Eduardo, publicou uma nota oficial em solidariedade à vereadora e explica que é contra qualquer forma de opressão, que deve ser combatida e superada no Brasil.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress